terça-feira, 18 de junho de 2013

Fim do treinamento, chegada na casa da host family e primeiras impressões!

Eu pretendia fazer um vídeo falando de como foram meus primeiros dias nos EUA, sobre o treinamento da Expert e sobre minhas primeiras impressões daqui, mas meu netbook está extremamente lento, e tentar editar um vídeo nele é missão IMPOSSÍVEL! hahaha.
Vamos ao que interessa: E aí Mari, que que cê tá achando dos EUA? Como tá tudo? e a host family?

Bom, meu treinamento na Expert terminou na sexta (7.06), e no sábado (08.06) eu saí da Flórida com direção a New Jersey, minha nova casa 
Fiz escala em New Orleans, fiquei lá duas horas esperando meu vôo pra NJ, cheguei em NJ no sábado por volta das 9PM, e como meu host é judeu, ele não pode dirigir (e nem fazer nada) aos sábados, daí tinha um transfer esperando por mim no aeroporto. 
Meu host é extremamente legal, na dele, gentil e engraçado. Me trata muito bem e é super organizado.
Quando vi meu quarto, vomitei arco íris de tão fofo que ele é! hahahaha. Não deu pra ver muito bem a rua e a cidade quando cheguei porquê já estava de noite, mas, no dia seguinte, quando acordei,  eu fiquei simplesmente APAIXONADA pela minha rua e minha cidade. Ela é tão pequena, mas tão pequena, que não tem bairros, só ruas.. e bem poucas, hahahaha. Tudo aqui é extremamente arborizado e lindo, passarinhos cantam o dia inteiro (SÉRIO, O DIA INTEIRO), e é a coisa MAIS LINDA DO MUNDO! Não tem barulho e quase não passa carros. 
Deal é um lugar de veraneio (a praia fica no final da minha rua), então ela fica praticamente vazia no inverno, e só dá gente mesmo aqui no verão. 


Fotinha da minha rua, do instagram.



Pra quem não sabe, meu host é single e tem a guarda compartilhada das kids, então só encontrei com as crianças na quarta feira (12.06), todos são uns lindos, mas o de 5 e a de 8 são um pouco difíceis. 
Quando eu cheguei aqui, tinha um  bilhete super fofo da outra au pair me desejando boas vindas  , ela é da Suécia e me ajudou muuito aqui nos primeiros dias, com as kids e coisas da casa. Pena que ela vai embora essa semana, mas volta em agosto! \o 
(ou seja, vou ficar dois meses aqui sozinha com as kids mas ok! hahaha)

Costumes da minha host family:


Antes de vir pra cá, meu host me disse que eles só comiam comida kosher. Pra mim, esse era o único costume deles, mero engano! hahahaha. Aqui eles dividem TUDO entre carne e leite. Não pode misturar NUNCA essas duas coisas. Tem duas geladeiras, uma pra carne e derivados, e uma pra leite e derivados. Talheres também, tem a gaveta de talheres para carne, e uma gaveta de talheres para leite. Armário, panelas, etc, tudo assim, dividido entre carne e leite, e em hipótese ALGUMA você pode usar uma coisa em outra.

Nos primeiros dias foi um pouco difícil pra memorizar, mas hoje já estou bem familiarizada com a cozinha.
Outro costume deles é o chamado "SHABAT" , começa no por do sol da sexta feira, e eles não podem assistir tv, falar ao celular, fazer NENHUM tipo de trabalho, dirigir, etc, e só termina no por do sol do sábado (aqui o sol se põe 9pm) . Na sexta feira eles fazem uma grande (GRANDE MESMO) refeição, pra comemorar o início do shabat. 
Também tem as rezas todas em hebraico e alguns costumes, como beber vinho no shabat, comer um pedaço de pão antes de iniciar o jantar, e lavar as mãos em uma espécie de "copo" com várias escritas em hebraico no final.

Apesar desses costumes serem bem diferentes pra mim, eu estou me dando muito bem com tudo aqui, e a cada dia que passa fico mais familiarizada com as coisas.


Essa semana me bateu uma homesick, mas eu sei que é normal e que TODA au pair do mundo passa por isso. Me deu muita saudade de tudo no Brasil.. E por mais que eu me sinta bem aqui, essa não é a minha casa.


EUA: Primeiras impressões.


Estou amando tudo aqui nos EUA, principalmente a educação das pessoas 
Todo lugar que você entra você é cumprimentado, todas as informações que eu pedi até hoje na rua, fui muito bem respondida. Nos restaurantes e bares os atendimentos são maravilhosos. Sempre vejo todo mundo muito simpático nas ruas, sorrindo e etc. Quando eu estava na Florida, TODO lugar que eu ia e pedia água (água aqui é de graça em qualquer lugar) vinha com uma rodela de laranja dentro. Não sei porquê eles fazem isso, mas fica uma delícia, hahaha. Até no hotel o reservatório de água já ficava com várias rodelas de laranja dentro. Não vi isso aqui em NJ ainda, vai ver é um "costume" só da Florida.
Tudo, absolutamente TUDO que eu pedi aqui até hoje nos bares e restaurantes, vieram ENORMES (tá, essa parte ficou estranho, mas vou explicar HUIEHEOUEHUE). As refeições aqui vem sempre em grande quantidade, sempre vem MUITA comida, e eu nunca consigo comer tudo sozinha, hahaha. 
Passei o maior perrengue aqui logo que cheguei, porquê quando eu ia comer alguma coisa na rua, NUNCA sabia o que estava pedindo ou o que tinha no cardápio, sempre pedia na sorte e quando vinha eu via se era bom ou não. HAHAHAHA. 

Ontem fui pela primeira vez pra NYC e: MEU DEUS QUE CIDADE LINDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Mas isso fica para o próximo post! :)


Obs: Desculpem pela falta de fotos, estou sem o adaptador da câmera e meu net não tá ajudando :(


See you, guys!






0 comentários:

Postar um comentário