O que é Au Pair?


O programa de Au Pair é uma modalidade diferente de Intercâmbio. Você viaja para outros países e aprende a língua e a cultura do lugar, mas de uma maneira diferente: Trabalhando. 
E este trabalho consiste em cuidar de crianças enquanto os pais trabalham. Esse tipo de trabalho é muito comum em muitos países, mas é regulamentado/regulado pelo governo somente nos Estados Unidos, França, Alemanha e Holanda. Assim, a regulamentação é feita através de agências vinculadas ao governo. O país de maior procura de Au Pairs é os Estados Unidos e inevitavelmente as atenções acabam convergendo para lá.


O programa inclui, sem exceção:

Trabalho em casa de família com salário semanal
Quarto individual e todas as refeições e condições de subsistência
Bolsa de Estudos de US$ 500.00 por um ano de programa (+ o salário semanal)
Autorização de permanência no país válido por um ano, podendo ser estendido por, no máximo, mais um ano.

As agências: Uma agência auxilia na compra das passagens aéreas (sempre de ida, algumas vezes de volta), na escolha da família, mas, mais importante, na obtenção do documento DS2019, crucial para a obtenção do visto apropriado para Au Pairs, o J-1.
Passagens aéreas e famílias são possíveis de se obter sozinho, mas não o visto J-1, que possibilita o trabalho e o estudo legal no país.
Indo por agência todos(as) Au Pairs passam por uma semana de treinamento que ensina conceitos sobre legislação, direção, cultura e primeiros socorros.É a agência que retém o depósito reembolsável de direito da/o Au Pair.

Fonte: Manual da Au Pair (adaptado).

Para mais informações: Google it!

0 comentários:

Postar um comentário